Protocolos antiCOVID - Escola Eleva

Em nossa nova unidade, seguiremos com grande parte dos protocolos definidos para nossas escolas do Rio. Contudo, como existem algumas particularidades nos decretos do Governo do Distrito Federal, precisaremos adaptar partes deles.

Primeiramente, gostaríamos de deixar claro que poderemos receber 100% dos nossos alunos. Pelo 
Decreto Extra nº 22-A, de 19 de março de 2021, devemos respeitar 1,5 metro de distanciamento físico em sala de aula. Com essa premissa, o número de alunos por sala e a área, conseguimos garantir o cumprimento dessa regra mesmo com todos os alunos presentes. Porém, é importante ressaltar que manteremos o Ensino Híbrido para aqueles do Grupo de Risco ou mesmo aqueles inseguros com o retorno. Nossas salas serão então transformadas em ilhas.

No Ensino Híbrido, teremos um mix de aulas síncronas e assíncronas que variam de acordo com a série. Utilizaremos o Seesaw e o Google Classroom para desenvolver atividades.

 Série AssíncronaSíncrona
 Infantil e 1º ano

Disponível em: 

https://linktr.ee/eebsbinf1

Posts e atividades no SeeSaw 
 2º ao 6º ano

Disponível em:

https://linktr.ee/eebsbfund1e2

Posts e Atividades no Seesaw (2º e 3º ano) e Googles Classroom (4º ao 6º ano)

A Célula de Monitoramento também foi recriada e os protocolos podem ser acessados AQUI.

Para os processos de Saúde e Segurança, seguiremos com as mesmas medidas que estão NESTE LINK. A principal diferença será no processo de alimentação. Em Brasília, seguiremos da seguinte forma:

  • Neste momento, estamos evitando o uso de talheres compartilhados  e por isso cada aluno deverá trazer seu kit almoço com talheres e caneca/copo. Será disponibilizado papel toalha e álcool para higienização dos itens do kit na escola, porém orientamos que sejam higienizado todos os dias em casa, no retorno da escola;
  • Refeitórios adaptados com distanciamento físico e barreiras de acrílico;

  • Para o Infantil, refeições servidas em sala de aula;

    • Caso tenham optado por contratar com a Escola,as refeições serão servidos em marmitas biodegradáveis;

  • Para o Fundamental, as refeições serão servidas nos dois refeitórios;

  • Aqueles que optarem pela não contratação da alimentação com a Escola, deverão enviar marmitas térmicas que suportem aquecimento. 

    • As marmitas serão armazenadas com todos os protocolos sanitários. Aqueles que precisarem esquentar a marmita, poderão fazer ao lado do refeitório com o auxílio dos nossos agentes.

    • Para o infantil, a marmita será recolhida em sala e distribuída junto com a alimentação contratada.