Protocolos antiCOVID - Escola Eleva

Higiene e limpeza

Todos os procedimentos técnicos dos serviços de limpeza e conservação das nossas unidades foram revisados e implementados pelo time técnico da nossa empresa parceira Sodexo.

Toda a revisão dos procedimentos brasileiros levaram em conta as melhores práticas em outras localidades, principalmente China e UK.

Os novos procedimentos levam em consideração a frequência de limpeza, insumos químicos adequados e comprovadamente eficazes contra o novo vírus, e procedimentos. Nosso parceiro também está apto para trabalhar com a limpeza técnica de sanitização, o que nos dará mais segurança nos processos e rapidez em nossas respostas.

  • Ao chegar na Escola, iremos disponibilizar tapetes sanitizantes, que tem por finalidade higienizar os sapatos e funcionam como barreiras de contenção;
  • Ainda na entrada das unidades, todos irão higienizar as mãos com álcool em gel. Nossos totens são acionados através de pedais, proporcionando uma higienização mais segura.
  • Serão disponibilizados dispensers de álcool em gel em todas as salas de aula, bem como em áreas comuns e de circulação;
  • Compartilhamento de objetos será evitado;
  • Cada aluno deverá ter o seu Kit Back to School, contendo:
  1. Garrafa d’água (preferencialmente térmica);

  2. Talheres em Metal para Refeição em Sala;

  3. Jogo Americano para Cobrir Mesa na Hora das Refeições;

  4. Toalha de Rosto/Mão;

  5. Guardanapo (preferencialmente de pano);

  6. Álcool em Gel 70%;

  7. Estojo

  8. Kit com 3 Máscaras (de pano ou plástico) em Sacos Fechados, Separados e Identificados como “Sujas” e “Limpas”.

  9. Para o infantil, meias antiderrapantes. 

  10. Fone de ouvido (com ou sem fio), com microfone, compatível com Notebook/Chromebook pessoal, para a Upper School 

  • Objetos de difícil higienização serão retirados dos espaços do Infantil;;
  • Borrifadores com álcool 70% e dispensers de papel toalha serão disponibilizados em todas as salas de aula, para agilidade na higienização de objetos e limpezas imediatas. 
  • Aumento da frequência de limpeza nas unidades:

- A limpeza será dividida em três: limpeza recorrente, limpeza intermediária e limpeza diária:

A higienização recorrente estará concentrada nos banheiros e zonas quentes, como corrimãos, interruptores, maçanetas e etc;

- A higienização intermediária ocorrerá duas vezes nas salas de aula e cinco vezes nas áreas comuns, durante o horário de operação;

- A higienização diária será realizada ao fim do dia, após operação, com intenso processo de limpeza e sanitização.

- Este processo vai ocorrer em duas etapas, chamadas limpeza manual e desinfecção. Na limpeza manual, aplicamos água e detergente para remoção de poeira, gordura e outras sujidades que acabam protegendo os microrganismos da ação do desinfetante. Após esse processo, aplicamos o produto químico desinfetante (Peroxide);

- Para garantir que todos os espaços sejam sanitizados com o produto químico desinfetante (Peroxide), será implantada uma equipe extra de limpeza após o horário de aula.

- Além disso, em áreas comuns, haverá sanitização a cada troca de bolhas.

  • Substituição de lixeiras basculantes por lixeiras com pedal, que ficavam na área de lavagem de mãos.  garantindo assim o descarte do lixo sem contato com as lixeiras e sem possibilidade de circulação de microrganismos pelo ar. 
  • Ampliação da sinalização reforçando as novas regras e protocolos da Escola, bem como a Regra de Ouro e procedimentos de higienização.
  • No Infantil, as crianças e adultos ficarão sem sapatos, ou com sapatos protegidos, dentro da sala de aula.